Em 18 de setembro de 2024, a Sociedade Americana de Radioterapia Oncológica (ASTRO) anunciou os ganhadores das bolsas de pesquisa e desenvolvimento de carreira de 2024. Essas premiações, realizadas em parceria com renomadas organizações como a American Cancer Society (ACS), a LUNGevity Foundation, a Melanoma Research Alliance (MRA), a American Association of Physicists in Medicine (AAPM), a RTOG Foundation/NRG Oncology e a AstraZeneca, têm como objetivo apoiar jovens cientistas nas áreas de radioterapia oncológica e física médica.
“ASTRO está comprometida em promover o crescimento e o desenvolvimento da próxima geração de pesquisadores em radioterapia oncológica”, disse Jeff Michalski, MD, MBA, FASTRO, presidente do Conselho de Diretores da ASTRO. “Essas bolsas representam um investimento de 1,5 milhão de dólares em ideias inovadoras e no desenvolvimento de carreira desses cientistas excepcionais, dedicados ao avanço da pesquisa e do tratamento do câncer.”
Os prêmios incluem:
- Bolsa ASTRO-ACS de Desenvolvimento Científico para Clínicos
Parceria com a American Cancer Society
Kelli Brianna Pointer, MD, PhD, Dartmouth Hitchcock Clinic
Projeto: Alvo no sinalizador colinérgico para superar a resistência à radiação em gliomas. - Bolsa ASTRO-LUNGevity para Residentes/Fellows em Radioterapia Oncológica
Parceria com a LUNGevity Foundation
Nicholas Eustace, MD, PhD, City of Hope Comprehensive Cancer Center
Projeto: Explorando os efeitos da ativação do sinal PI3K e da hipóxia na resistência à radiação e quimiorradioterapia em carcinoma de células escamosas do pulmão.
Wilson Mai, MD, PhD, Stanford Medicine
Projeto: Explorando as dependências criadas pelas mutações KEAP1/NFE2L2 no CPNPC para superar a resistência à radiação. - Prêmio ASTRO-MRA Jovem Investigador
Parceria com a Melanoma Research Alliance
Lisa Sudmeier, MD, PhD, Emory University
Projeto: Aproveitando o microambiente imune tumoral em metástases cerebrais. - Bolsa ASTRO-AAPM para Residentes/Fellows em Física Médica
Parceria com a American Association of Physicists in Medicine
David Adam, PhD, Johns Hopkins University
Projeto: Desenvolvimento de um modelo computacional em pequena escala e validação pré-clínica para prever a toxicidade da glândula salivar para emissões beta específicas de pacientes.
Nolan Esplen, PhD, The University of Texas MD Anderson Cancer Center
Projeto: Melhorando o índice terapêutico através da combinação das terapias de radiação FLASH e fracionada espacialmente.
Esses prêmios destacam o compromisso da ASTRO em impulsionar avanços científicos significativos no campo da radioterapia oncológica, assegurando que a pesquisa e os tratamentos para o câncer continuem a evoluir.
Para mais informações, visite ASTRO.
Esta é uma adaptação do conteúdo original publicado pela ASTRO.